Sindicato teme “calote” da gestão Luciene de Fofinho nos servidores exonerados em Bayeux
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) vem por meio desta nota repudiar a atitude da prefeita, Luciene Gomes, em determinar a exoneração em massa de todos os cargos comissionados e prestadores de serviço do município através de Decreto Municipal, publicado na última quarta-feira (17).
O decreto tem validade imediata e deixa centenas desempregados em plena pandemia. De acordo com a presidente do Sintramb, Germana Vasconcelos, “a situação de Bayeux está ficando cada vez mais crítica, essa exoneração em massa pegou todo mundo de surpresa. Não bastasse o caos na educação das escolas sem professores e sem dobras, passou dos limites”, afirmou.
Ainda para Germana, a prefeita deveria ao menos reconhecer o trabalho desses profissionais que estão colocando suas vidas em risco para atender à população. “Vários trabalhadores estão perdendo suas rendas e vivendo em situação de vulnerabilidade. Mesmo assim a prefeita não tem sensibilidade. E além de ficarem sem renda não sabem se vão receber, porque a Prefeitura de Bayeux tem costume de dá calote nos servidores, exonera e não paga”, disse.
O Sindicato se solidariza com esses servidores e se coloca à disposição para denunciar junto ao Ministério Público da Paraíba.
PB Agora