Botafogo-PB constrói placar no 1º tempo e vence o Treze
O Botafogo-PB venceu o Treze por 2 a 0 na noite desta sexta-feira e abriu boa vantagem em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paraibano. Jogando no Almeidão, o Belo construiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Lohan e Rodrigo Andrade. Na segunda etapa, segurou a pressão que o Galo tentou impor e manteve o bom resultado em busca de mais uma final de estadual e da sua meta de conquistar seu quarto título seguido no Paraibano.
BELO CONSTRÓI A VITÓRIA
O Botafogo-PB precisou de metade do primeiro tempo para construir a vitória por 2 a 0. E começou cedo, logo aos três minutos. Foi quando Lohan aproveitou cruzamento de Rodrigo Andrade e, de cabeça, abriu o placar. Melhor em campo, o Belo ampliou aos 25 minutos, com Rodrigo Andrade, após bonita jogada de Kelvin, que cruzou na medida para o camisa 10 mandar para as redes. Na primeira etapa, o Treze quase não ameaçou a supremacia do Alvinegro da Estrela Vermelha, que desceu para o vestiário com uma boa vantagem.
GALO MELHORA, MAS…
No segundo tempo, o Treze voltou melhor, indo mais ao ataque, pressionando em alguns momentos, mas sem conseguir, de fato, levar perigo ao gol de Felipe. Após algumas substituições, o Galo investiu muito pela esquerda, sobretudo com Júnior Fialho, mas esbarrou na boa marcação do Botafogo-PB, que estava bem fechado lá atrás. O Belo praticamente jogou para segurar o placar construído na primeira etapa e investindo em contra-ataques que, no entanto, também não levaram perigo o gol defendido por Jeferson. E conseguiu administrar o resultado até o fim.
OS TIMES
BOTAFOGO-PB: Felipe, Juninho, Fred, Luis Gustavo e Marcelo Xavier; Mineiro, Everton Heleno (Wellington Cézar), Marcos Vinicius (Cássio Gabriel), Rodrigo Andrade e Kelvin (Dico); Lohan (Lucas Simón). Téc.: Mauro Fernandes.
TREZE: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Vinicius Barba, Douglas Lima (Caxito), Robson (Rezende) e Alexandre Santana (Dedé); Tales (Edson Carioca) e Ermínio (Júnior Fialho). Téc.: Moacir Júnior.
E A VOLTA?
O segundo Clássico Tradição desta semifinal está marcado para as 16h da próxima quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande. Mandante da partida, o Treze vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença se quiser garantir a classificação para a final de maneira direta. Se vencer por uma margem de exatamente dois gols, então a disputa fica empatada no somatórios das duas partidas, e a definição do finalista vai depender da disputa de penalidades máximas. Já o Botafogo-PB se classifica com vitória, empate e até com derrota, desde que por apenas um gol de diferença.
NA OUTRA SEMIFINAL…
Do outro lado dessa fase, Sousa e Campinense também fizeram o jogo de ida nesta sexta-feira. Jogando no Marizão, no Sertão, Dinossauro e Raposa ficaram no empate por 2 a 2. Alviverdes e rubro-negros voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Amigão, em Campina Grande. Quem vencer avança para a final. Se der novo empate, pênaltis.
Fonte: Vitrine do Cariri