Cidade do Agreste da Paraíba ignora uso de máscara em vias públicas
A pandemia do novo coronavírus está prestes a completar um ano no Brasil e, mesmo com as notícias de que não existe previsão de ela acabar, especialmente devido ao surgimento de cepas do vírus, a população, em muitas cidades do interior paraibano, insiste em não utilizar as máscaras.
Um destes exemplos é a cidade de Caldas Brandão, no Agreste. Com 6 mil habitantes, segundo dados do IBGE, o município registra 372 casos confirmados da Covid-19, e cinco mortes por conta do vírus, mas, mesmo assim, é comum não ver as pessoas utilizando a máscara nas ruas.
Foram observadas várias pessoas em frente as casas, ou nas ruas, sem o uso da proteção. Muitas delas só utilizam as máscaras quando se vai a supermercados, farmácias, padarias, entre outros estabelecimentos.
De acordo com o decreto do Governo do Estado, é proibido transitar em vias públicas sem máscara e este vale para todas as cidades paraibanas.
Apesar da criação de vacinas, a pandemia não acabou e a orientação das autoridades sanitárias, é que se mantenha os hábitos de segurança e higienização das mãos, além do distanciamento social.
Paraíba Online Com informações da TV Paraíba