Senador José Maranhão morre vítima de complicações após contrair vírus da Covid-19
O senador paraibano José Maranhão (MDB) faleceu na noite desta segunda-feira (8) após não resistir a complicações decorrentes da infecção pelo vírus da Covid-19 após participação ativa em campanhas de aliados durante as Eleições 2020.
O parlamentar tinha 87 anos de idade, foi diagnosticado com o vírus no dia 29 de novembro e estava internado desde o dia 3 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
José Maranhão havia renovado o período de licença saúde no Senado para até 7 de maio e seguia submetido a um tratamento intensivo contra a pneumonia viral provocada pela Covid-19.
O parlamentar paraibano era um dos mais expoentes nomes da política paraibana sendo presidente do MDB na Paraíba e era o senador mais velho da atual legislatura, ostentando em sua carreira política mandatos como deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador por três vezes. Atualmente, Maranhão está no seu segundo mandato como membro do Senado Federal.
Maranhão deixa viúva a desembargadora Maria de Fátima Bezerra e três filhos, Leônidas, Letícia e Maria Alice, além de dois netos.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Paraíba Rádioblog