Diretor de associação de bugueiros do RN é preso na Torre; Polícia investiga coação

Um dos diretores de uma associação de bugueiros do Rio Grande do Norte foi preso no bairro da Torre, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (12). O homem é investigado por coação. Ele foi detido durante a Operação Litoral, que também prendeu outras duas pessoas.
A operação conjunta das polícias Civil do Rio Grande do Norte e Paraíba também cumpriu sete mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de integrar uma associação criminosa que controlava os passeios turísticos nas dunas do estado. A investigação aponta que a organização criminosa utilizava práticas de coação contra motoristas de buggy. Bugueiros que não cumprissem as regras da associação teriam, inclusive, os veículos incendiados.
O investigado preso estaria morando em João Pessoa após ser amaçado no estado vizinho. Segundo as investigações, mesmo estando na capital paraibana, ele ainda mantinha o controle da organização criminosa.
O preso foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil em João Pessoa, onde deve passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça.
MaisPB