Vereador Márcio Guedes aprova reajuste mas diz que professores estão com salários defasados em CG

Exatamente no dia em que a Câmara Municipal de Campina Grande, se reuniu para aprovar o reajuste determinado pelo Governo Federal para os professores, o vereador Márcio Guedes do PSB, usou seu espaço de fala para defender a educação pública e fazer críticas pontuais contra o governo de Bruno Cunha Lima.
O parlamentar lembrou que o reajuste no percentual de pouco mais de 6%, é a mera formalidade do que já foi estabelecido pelo Ministério da Educação e que os professores de Campina Grande, merecem mais.
Guedes foi além e disse que existe uma defasagem histórica que vem do governo Bruno I: “No ano 2023, quando o governo Lula, concedeu 14,95% de reajuste, a prefeitura só reajustou em 5,87% ficando portanto, uma defasagem de 9,8%. No ano seguinte, 2024, ano eleitoral, o governo municipal reajustou 4,38% acima dos 3,62% determinados por Brasília, mas, mesmo assim, atualmente existe um déficit de mais de 5% que a prefeitura deve aos honrosos professores e professaras de nossa cidade e isso não pode ser esquecido”. Disse Márcio Guedes, lembrando ainda as progressões salariais e a infraestrutura das escolas que segundo ele, precisa de melhorias urgentes.
A sessão desta terça-feira, marcou a estreia de Márcio na Câmara Municipal. Para os observadores da política na Rainha da Borborema, o novo vereador da Casa de Félix Araújo, mostrou uma postura de oposição moderada ao governo Cunha Lima.