Uma ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana (Semusb) e de Turismo (Setur), realizada nesta quarta-feira (30), no Busto de Tamandaré, vai intensificar a fiscalização para coibir eventuais abusos por parte dos proprietários de drones que utilizam os equipamentos de forma comercial para produzir imagens de clientes no letreiro ‘João Pessoa’.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Trigueiro, a iniciativa da Prefeitura tem por objetivo garantir que o público visitante possa registrar imagens do local, que é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, sem nenhum tipo de constrangimento por parte dos comerciantes.

Para tanto, o secretário garantiu que as equipes de fiscalização estarão intensificando o monitoramento, que já é feito no Busto de Tamandaré. “A nossa intenção é garantir que todos possam usar o espaço público, de forma igual, sem coação ou alguma restrição”, afirmou.

Eduardo Soares, secretário de Segurança Urbana, ressaltou que o trabalho de fiscalização também contará com o auxílio da Polícia Militar para garantir a prática ordenada da atividade. “Nossas equipes estão atentas para evitar qualquer tipo de infração, mas também à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvidas sobre a atividade”, explicou.

Já o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, destacou o espírito acolhedor de João Pessoa e disse não existir, por parte da Prefeitura, qualquer intenção de impedir a prática da atividade. “João Pessoa é uma cidade acolhedora e vai continuar recebendo a todos da melhor maneira possível, assim como as pessoas que a escolheram como moradia”, disse.

PB Agora

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.