São Bento: PF acha arma em vaso em ação contra compra de votos; veja presos
A Polícia Federal divulgou, na noite desta quinta-feira (26), os nomes dos dois presos durante a Operação Coactum, deflagrada nas primeiras horas contra o aliciamento violento de eleitores na cidade. O candidato a vice-prefeito Rafinha Banana (Republicanos) foi alvo de busca e apreensão.
De acordo com a PF, foram presos: Anne Karolyne da Silva Marques dos Santos e Joelmir de Oliveira Marques. Os dois foram detidos em flagrante por portar arma sem registro.
Durante o cumprimento do mandado expedido pela Justiça Eleitoral, os agentes da Polícia Federal encontraram uma pistola escondida dentro de um vaso sanitário.
A operação
A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (26) uma operação na cidade de São Bento, no Sertão paraibano, para combater a compra de votos e o aliciamento violento de eleitores nas eleições deste ano.
Através de controle de território, os investigados estariam exercendo influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de associação criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.
Vários dos envolvidos nos crimes citados acima, possuem extensa ficha criminal, inclusive por crimes violentos, o que levava aos cidadãos, por medo, a concordar em votar em no candidato determinado pela organização.
MaisPB