Voepass cancela 90% das operações em cidades do Nordeste; cidade paraibana é alvo do corte
Após o trágico acidente aéreo do voo 2283 em Vinhedo (SP), que matou 62 pessoas, em 9 de agosto, a empresa Voepass (antiga Passaredo), fez um anuncio esta semana onde ratificou o fim da base Campina Grande, que já seria uma das únicas cidades remanescentes na região, devido aos vários cancelamentos de bases Voepass após o acidente com um ATR-72 no início do mês.
Segundo a empresa, com uma aeronave a menos em sua frota, foi necessário realizar uma readequação na malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos. Com essa readequação, Campina Grande (PB) deixa de receber voos a partir de 27 de outubro. Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da Anac.
Cidades com operações Voepass canceladas:
• Fortaleza
• Natal
• Salvador
• Juazeiro do Norte
• Mossoró
• Campina Grande
• Aracati
Após o cancelamento de grande número de cidades com operação Voepass, conforme já havíamos comentado, a companhia comunica o incremento da lista com a saída de Campina Grande. Cresce a baixa, então, num momento em que se esperava que os voos da empresa na cidade não fossem impactados. Assim, haverá grande perda de assentos regionais no Nordeste. Segundo a Voepass no Nordeste, permanecerá apenas o trecho entre Recife e Fernando de Noronha.
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou nesta 2ª feira (26.ago.2024) que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos) divulgará o relatório preliminar do acidente com o avião da Voepass (antiga Passaredo) em 6 de setembro. O documento é fundamental para entender o que causou a queda do voo.
PB Agora