Advogado de Fernando Cunha Lima, acusado de estupros de vulneráveis, pedirá habeas corpus para evitar prisão preventiva
O advogado Aécio Farias, responsável pela defesa do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abuso sexual em João Pessoa, revelou em entrevista jornalista Hyldinho que irá ingressar com um pedido de habeas corpus para evitar a prisão de seu cliente. A defesa está atuando rapidamente diante da iminente possibilidade de prisão preventiva, já solicitada à Justiça paraibana pela Polícia Civil, com base nos depoimentos das supostas vítimas.
Nesta sexta-feira (9), o pediatra compareceu à Delegacia de Infância e Juventude da capital, onde prestou depoimento por cerca de uma hora, respondendo a todos os questionamentos feitos pela delegada responsável pelo caso. Após o depoimento, o médico foi liberado e deixou a delegacia sem conceder entrevistas à imprensa.
A Polícia Civil agora aguarda a decisão judicial sobre o pedido de prisão preventiva. O caso está gerando grande repercussão, e a defesa busca alternativas legais para evitar que o médico seja preso enquanto as investigações prosseguem.
PB Agora