Sonhar, planejar, captar recursos e executar. Entrar no mercado como microempreendedor individual (MEI) é uma tarefa que requer coragem, ousadia, risco e desafios financeiros. Empreender vai além do desejo de criar a própria empresa e se tornar dono de seus negócios. Além dos custos iniciais e da indispensável necessidade de capacitação, há investimentos contínuos fundamentais para a manutenção e crescimento do negócio.

As linhas de crédito têm sido a solução para muitos empreendedores e as inúmeras vantagens vem impulsionando negócios na Paraíba. Várias modalidades de crédito têm tornado concreto o sonho de muitos microempresários de montar a própria loja, principalmente no comércio. As condições do financiamento têm facilitado a vida de proprietários de padarias, salões de beleza, lojas de confecções e calçados, perfumarias, açougues, artesãos, entre outros segmentos.

A Caixa Econômica Federal (CEF) tem tido um papel fundamental para a criação e expansão dos pequenos negócios principalmente no interior, oferecendo diversas linhas de crédito que tornam possível o sonho de muitos empreendedores. O presidente da Caixa, o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, na última sexta-feira (24/05) explicou como o banco, em parceria com outras instituições, atua para favorecer o empreendedorismo no Brasil.

Carlos Antônio Vieira Fernandes enfatizou que a Caixa age para ajudar a mudar muitas realidades no interior da Paraíba, oferecendo um portfólio de serviços voltados para os pequenos negócios, a exemplo do Empreendedor Pessoa Física e a Conta Digital, que oferece empréstimos para microempreendedores (MEI’s), numa oportunidade para iniciar, ampliar ou melhorar o seu negócio.

“O portfólio da Caixa tem várias linhas e várias frentes, tanto para capital de giro, quanto para investimento e antecipação. Nós lançamos uma conta agora para as empresas do MEI. É uma conta digital voltada para os pequenos empreendedores” explicou.

O presidente da Caixa enfatizou que as operações de crédito disponíveis tem condições especiais para os pequenos empréstimos, com taxas de juros que variam de acordo com o perfil de cada cliente.

Por telefone, Carlos Antônio Vieira disse ao PB Agora que as micro e pequenas empresas têm um papel importante na economia, visto que todas elas têm uma participação significativa no desenvolvimento regional. As principais linhas são oferecidas sobretudo às pequenas empresas, que faturam até R$ 81 mil e que, segundo o executivo, não tem, de fato, uma assistência grande no mercado como um todo.

“A Caixa está criando uma linha muito específica para esse empreendedor, que é a Conta MEI que vai ser atendida de forma digital. Vamos ter todo um portfólio à disposição dele para acessar as diversas linhas de crédito, seja para capital de giro, seja para investimento, seja para antecipação. Estamos criando de forma digital toda uma forma de acesso a esse segmento”, enfatizou.

PB Agora

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.