O Tribunal de Contas da Paraíba publicou nesta quarta-feira (08), o parecer sobre a denúncia de irregularidades nos gastos com combustíveis na gestão das frotas do município de Taperoá.

Após a apresentação da defesa do Prefeito George Farias, que teve como base evidências documentais que comprovam a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos, os auditores emitiram uma conclusão favorável à administração, confirmando que o município mantém controle da frota da Secretaria de Educação, do setor da Saúde como também da Secretaria de Agropecuária, Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente, não havendo evidências de má gerência dos recursos públicos, tornando assim a denúncia como improcedente.

Em contato com a nossa reportagem, George Farias disse que confia na sua equipe e no trabalho realizado na gestão de Taperoá. Ele destacou que o aumento nos gastos com combustíveis ocorreu em decorrência do retorno das atividades após o período de restrições impostas pela pandemia e também devido as melhorias na área da saúde, que agora dispõe de um eficiente sistema de transporte para garantir o acesso dos pacientes a cuidados médicos essenciais.

“Nós temos um compromisso na nossa administração em defender e cumprir a Constituição, observar as leis, desempenhando com honra e lealdade às funções que nos foram confiadas pelos Taperoaenses. Devemos promover ainda mais o bem-estar do povo de Taperoá. Continuaremos a trabalhar incansavelmente pelo progresso do nosso município sempre com transparência e responsabilidade.” Disse.

Veja o parecer completo:

Redação

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