Assunção: Vogel avalia como natural disputa pelo cargo de vice-prefeito
O município de Assunção, acompanha uma disputa interna, até agora sem maiores conflitos, para escolher que vai disputar o cargo de vice-prefeito pela ala governista na próxima eleição.
Pelo menos três nomes fortes representando a câmara municipal e tentam preencher o espaço. Os vereadores Coco Maciel, Márcio Oliveira e João de Paizin, todos experientes e que já presidiram o parlamento. Oliveira é inclusive o atual presidente.
Fora a representação da vereança, existe o nome do arquiteto Ricardo Oliveira, que mesmo sem nunca ter falado publicamente se deseja ou não está na disputa, é muito lembrado pela população.
Diante desse quadro político, o prefeito Vogel Oliveira, histórico líder do grupo, observa o desempenho de cada postulante. Ressalta que a decisão é sempre do povo, elogia o currículo dos interessados, mas lembra que conquistar um nome da oposição, também é aceitável.
Sobre o embate interno que já dura alguns meses, o prefeito não complicou na avaliação e foi discreto:
Natural, muitos companheiros almejarem a possibilidade de ser vice. Sinal que estamos caminhando bem. Afinal, quem quer colocar o nome numa chapa fraca? Questionou.
Oliveira, que se encontra na segunda reeleição, disse que existe tempo para fazer uma escolha bastante tranquila.