Dando sequência em nossa série de reportagens sobre o cenário político na disputa pela Prefeitura nas principais cidades da Região do Cariri, a próxima cidade apresentada será Salgadinho.

O município contém de acordo com os dados do censo 2020 do IBGE cerca de 3.931 habitantes em uma área de aproximadamente 179 km². Fundada em 22 de dezembro de 1961, Salgadinho é conhecido internacionalmente como sendo um dos poucos locais no mundo a se encontrar a raríssima e valiosa Turmalina Paraíba.

Na disputa pela Prefeitura no pleito de 2020 de acordo com o deferimento do Tribunal Superior Eleitoral e divulgado pelo Divulgacand, estão:

Debora Cristiane de 44 anos, Professora de Ensino Fundamental, representa a Coligação “Unidos por Amor a Salgadinho” composta pelos partidos REPUBLICANOS e CIDADANIA. A candidata em sua proposta de governo afirma que sua gestão será baseada no trabalho, transparência, responsabilidade, criatividade e planejamento.

Marcos Alves de 45 anos, Professor de Ensino Fundamental, representa a Coligação “Salgadinho no caminho certo” composta pelos partidos PSDB, PP, PROS e PTB. O Candidato em sua proposta de governo citou ações para as áreas de saúde, educação; assistência social; infraestrutura, entre outros.

Debora e Marcos são candidatos experientes, de tradição política e muito conhecidos entre a população de Salgadinho.

Débora foi eleita em 2008 sendo Marcos o seu vice. Em 2012 foi reeleita com 58,70% dos votos, contra 41,30% de Marcos.

Em 2016 Marcos Alves foi eleito Prefeito de Salgadinho com 51,51% dos votos, com apenas 79 a mais que o segundo colocado Damião Balduino.

No pleito de 2020, enquanto Debora quer retornar a Prefeitura, Marcos tenta a sua reeleição.

  • Dados Obtidos pelo site Divulgacand e IBGE

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.