Treze e Sousa jogam amanhã pela Copa do Brasil; classificação vale quase R$ 1 milhão para cada time paraibano
Treze e Sousa vão jogar nesta quarta-feira (20) pela primeira fase da Copa do Brasil. Os dois clubes são os representantes no torneio e vão enfrentar, respectivamente, ABC-RN e Cruzeiro. Em caso de classificação, tanto o Galo como o Dinossauro embolsam R$ 945 mil cada um.
O Treze, atual campeão paraibano, vai enfrentar o ABC-RN no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida está marcada para às 19h30. O time deve ter forçar máxima para o confronto.
A melhor participação do Treze na Copa do Brasil foi em 2005. O Galo conseguiu chegar às quartas de final, onde foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis, por 9×8.
Já em Sousa, no estádio Marizão, o Sousa, vice-campeão Paraibano em 2023, recebe o Cruzeiro. A partida está marcada para às 19h15. O Dinossauro terá todos os jogadores à disposição para a partida.
O jogo teve um episódio inusitado dias antes da bola rolar. O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, afirmou que aliciadores estavam tentando comprar o mando de campo do Sousa. A intenção seria levar a partida para outro estádio, pagando uma compensação financeira ao time paraibano.
Quem avançar deste confronto vai encarar o Petrolina ou o Cascavel. Já quem passar de fase entre Treze x ABC vai enfrentar o Grêmio Atlético Sampaio ou o Brusque.
Pelo regulamento da Copa do Brasil, nas duas primeiras fases, em jogo único, os times mandantes do jogo são os que estão em pior colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por conta disso, os times visitantes fazem o duelo com a vantagem do empate para se classificar.
Márcio Rangel