Cento e cinquenta motoristas foram notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, por dirigir sob efeito de álcool durante a prévia Folia de Rua e o Carnaval 2024. Os agentes da operação autuaram ainda 107 condutores por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nesse período, foram realizados 1.385 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 29 veículos aos pátios do órgão. A multa por dirigir embriagado é de R$ 2.934,70. 

As ações da Lei Seca foram intensificadas desde o dia 30 de janeiro, quando foi lançada a Operação Carnaval 2024 pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesds), com encerramento nesta Quarta-Feira de Cinzas (14).  

O efetivo que atuou nas ações foi de 52 agentes de trânsito que contaram com o apoio logístico de 12 viaturas, em parceria com os demais órgãos de segurança do Estado. 

Eles atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil, nas principais avenidas da capital e em praias, a exemplo de Jacumã e Lucena.

Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.