Exército explica consequências para quem não realiza alistamento militar
Iniciou nesta terça-feira (2) o alistamento para o serviço militar de jovens nascidos em 2006. Aqueles que se enquadram nesse perfil e mora em João Pessoa e prefere fazer a inscrição de forma presencial pode procurar a Junta Militar, na Avenida Afonso Campos portando documentos de identidade com foto atualizada e CPF.
O alistamento ocorrerá até o dia 30 de junho e também poderá ser realizado através da internet através do endereço https://alistamento.eb.mil.br/. Já quem mora em outras cidades da região Metropolitana como Santa Rita, Bayeux e Cabedelo podem fazer o alistamento nas sedes das prefeituras municipais.
O secretário de a Junta Militar da Capital, Valmir Júnior, explicou o que pode ocorrer com quem desrespeitar o prazo.
“Quem não tem o documento de alistamento militar não pode tirar passaporte, não pode ter emprego público e particular. Até para a aposentadoria o INSS exige o alistamento militar. Já o que se alistou e não comparecer ao chamamento paga um multa é só será chamado no próximo ano”, disse em entrevista.
Já o jovem que é de anos anteriores a 2006 também podem realizar o alistamento. Entretanto devem pagar uma multa de R$ 5,91. O resultado sobre convocação dos alistados só sairá em agosto.
Veja Vídeo
Mais PB