Hospital coloca à venda carro comprado para uso pessoal do Padre Egídio
O Hospital Padre Zé, em João Pessoa, decidiu colocar à venda um veículo adquirido para uso pessoal do Padre Egídio Carvalho. Segundo a unidade, o objetivo da venda será para arrecadar recursos para a instituição. Egídio é investigado pela suspeita de desviar recursos do hospital para constituir patrimônio de luxo.
Segundo o Hospital Padre Zé, os interessados poderão realizar vistoria no veículo, modelo S10 COUNTRY 2020/2021, entre os dias 07 e 09 de novembro de 2023, entre 09:00h e 11:00h, no pátio do Hospital Padre Zé.
As propostas de compra devem ser apresentadas no dia 10 de novembro de 2023, às 10:00h, através de envelopes fechados, seguindo o modelo anexo ao edital, em sessão pública que se realizará na capela do Hospital Padre Zé. Comprará o carro que der o maior valor e pagar a quantia à vista, informou a unidade.
As investigações
Nesta segunda-feira (6), o desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, rejeitou o pedido da defesa do Padre Egídio Carvalho para tentar anular as investigações sobre a suspeita de desvios no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.
Principal alvo da Operação Indignus, Padre Egídio de Carvalho Neto, é suspeito de desviar mais de R$ 13 milhões solicitados por meio de empréstimos junto ao Banco Santander e a Caixa Econômica em nome da instituição durante a sua gestão.
Márcio Rangel