Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, nesta sexta-feira (20) o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), disse que não existe problema em estar no mesmo palanque que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) nas eleições municipais de Campina Grande no próximo ano.

Ele lembrou de disputas eleitorais passadas na cidade quando os dois eram adversários nas urnas, mas disse que não existe problema em compor um grupo atualmente, desde que as ações do grupo sejam em prol de Campina Grande.

“Não tenho dificuldade alguma, tenho minhas posições, fomos oponentes, isso é sabido […]. Eu estou colaborando com a gestão, independente de ele estar presente ou não”, falou.

Ele disse ainda que a eventual presença de Romero no agrupamento é “natural” devido ao histórico de apoio entre ele e Bruno Cunha Lima (PSD).

“A presença de Romero é mais que natural. É companheiro de Bruno, apoiador de Bruno e Bruno é apoiador de Romero”, concluiu.

Perguntado também se o MDB, partido que preside na Paraíba, irá indicar o eventual vice na chapa majoritária de Bruno Cunha Lima, Veneziano disse que ainda não tratou do assunto com o prefeito e que discussões sobre essa questão serão feitas apenas em 2024.

“De minha parte não toquei no assunto, não postulei, não sou problema”, falou.

Ele também foi questionado na mesma possibilidade, desta vez indicando eventual vice na possível chapa do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) à prefeitura de João Pessoa.

Dessa vez, no entanto, Veneziano disse que ainda não há apoio formalizado entre o MDB e o parlamentar, afirmando que futuramente haverá discussões acerca de uma possível aliança.

Polêmica Paraíba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.