Cícero alerta que queda do FPM pode gerar demissões: “As pessoas não estão percebendo a gravidade desse problema”
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas, foi taxativo – durante entrevista nesta quarta-feira (30) – dia em que foi realizado uma mobilização dos prefeitos paraibanos – ao alertar sobre a gravidade na baixa dos recursos referentes ao Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, para algumas cidades.
O gestor disse que o assunto é coisa séria e que pode acarretar, inclusive, em demissões, justamente pelo fato de os gestores terem um limite de teto para investir em folha de pagamento.
“Existe uma Lei de Responsabilidade Fiscal ondes os municípios têm um limite para gastar com folha, então quando você reduz a receita, você diminui a sua capacidade de fazer pagamento de folha. A maioria dos municípios estão no seu limite máximo para não ter as suas contas rejeitadas e vão ter que demitir gente. As pessoas não estão percebendo a gravidade desse problema”, alertou.
Além do prefeito Cícero, outros 200 gestores paraibanos também têm demonstrado sua preocupação com a baixa nos recursos e exigido uma revisão do governo federal no tocante aos repasses.
PB Agora