Troca de tiros e perseguição com helicóptero Acauã: bandidos matam flanelinha no centro de JP e acabam presos
Um flanelinha foi baleado no fim da tarde desta quarta-feira (12), no Centro de João Pessoa após interferir a uma tentativa de furto de um carro pela manhã. No fim da tarde três bandidos em um veículo branco voltaram ao local e efetuaram cinco disparos contra a vítima.
O caso aconteceu nas imediações do Edifício 18 Andares e do Shopping Terceirão. Uma viatura da Polícia Militar estava na área e perseguiu os atiradores que foram presos perto do Shopping Tambiá quando o semáforo fechou. Houve troca de tiros, a vidraça de uma loja foi quebrada pelas balas, um dos bandidos fugiu e os comparsas foram presos.
A movimentação no Centro por causa da perseguição e dos tiros foi intensa, até mesmo o helicóptero Acauã foi acionado e sobrevoou a área na tentativa de localizar o terceiro suspeito que conseguiu fugir a primeira abordagem, mas logo foi preso na rua Visconde de Pelotas com uma pistola usada para atirar contra o guardador de carros.
O flanelinha baleado tinha 41 anos e foi levado por uma ambulância do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado grave. Ele deu entrada às 17h40 e cerca de uma hora depois acabou morrendo.
Outra versão que está sendo cogitada para o crime seria a disputa pelo tráfico de drogas na região.
Polêmica PB