Em estado de emergência, prefeitura cancela shows de Zezo e Roberta Miranda
A Prefeitura de Quixaba, no Sertão do Estado, anunciou, na manhã desta terça-feira (04), o cancelamento dos shows de Roberta Miranda, Zezo e Davi Sacer, previstos para acontecer no próximo mês durante a programação do Quixabrega e Quixagospel.
A decisão levou em consideração a orientação do Ministério Público de Contas (MPC) para que cidades em estado de calamidade pública devido à estiagem não gastem recursos públicos em festas enquanto durar o decreto de situação de emergência.
“O cancelamento se dá em virtude da situação de emergência, por conta da estiagem vigente no município de Quixaba, e do alerta do Procurador Geral do Ministério Público de Contas da Paraíba, Bradson Camelo, sobre municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública não poderem realizar festividades durante esse período”, diz a nota assinada pela gestão.
Os eventos iriam acontecer entre os dias 03 e 05 de agosto, com apresentações de Seis em 1, Davi Sacer, Verbo da Vida, Hudshow, Donas do Bar, Zezo, Filipe Rossi, Banda Feras e Roberta Miranda.
“A gestão municipal, diante do ocorrido, lamenta o cancelamento desses festejos que se tornaram referência no estado da Paraíba, mas entende, pelo zelo à transparência e respeito às leis, que o caminho a ser seguido é o indicado pela assessoria jurídica”, concluiu o texto.
MaisPB