Polícia prende acusado de assaltar bancos e roubar mais de R$ 1 milhão de empresário em Campina Grande
A polícia prendeu André Luna Nascimento, conhecido como “Champion”, de 37 anos de idade, acusado de assaltos e tráfico de drogas, sendo apontado pelas autoridades como especialista em assaltos a bancos. Ele era considerado foragido da justiça desde 2018.
A prisão do foragido ocorreu na zona rural do município de Campina Grande, no interior da Paraíba. Os agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil comandaram a operação.
Assalto milionário em Campina Grande
“Champion” é acusado de praticar diversos assaltos. Em Campina Grande, no ano de 2018, na companhia de comparsas invadiram uma residência de um empresário, onde agrediram as vítimas e fugiram levando mais de R$ 1 milhão de reais.
Roubo a bancos
De acordo com a polícia, o acusado é considerado especialista em assalto a instituições financeiras. Em 2018, “Champion” atacou os caixas eletrônicos de um Supermercado no Bairro da Liberdade em Campina Grande, ocasião em que acabaram incendiando todo o prédio do estabelecimento após o uso de artefatos explosivos.
Organização criminosa e tráfico de drogas
Investigações apontam que André Luna é liderança no tráfico de drogas, com atuação na Zona Leste de Campina Grande. “Champion” já foi indiciado por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico de drogas em 2008, em investigação da Policia Federal.
Click PB