OPERAÇÃO: Polícia prende grupo suspeito de aplicar golpes em idosos de Campina Grande
Uma quadrilha especializada em furtar idosos em filas de caixas eletrônicos foi desarticulada pela Polícia Civil da Paraíba, no último sábado (10). Três investigados foram presos com mais de 70 cartões de bancos. O grupo estava sendo investigado desde março deste ano. Há indícios de que o grupo criminoso atua em outros estados, movimentando mais de um milhão de reais.
Os suspeitos de estelionato foram flagrados pela polícia no momento em que tentavam enganar mais uma vítima, dentro de um banco.
De acordo com a polícia, os golpistas ficavam nas filas de caixas eletrônicos das agências bancárias e se ofereciam a ajudar pessoas com certa dificuldade em operar os caixas. O superintendente de Polícia Civil em Campina Grande, Cristiano Santana, afirmou que “eles escolhiam como vítimas pessoas idosas. Uma delas, por exemplo, tem 82 anos de idade. Os golpistas conseguem obter a senha das vítimas e ainda trocam o cartão delas. Com essa manobra, os criminosos faziam saques e até empréstimos com os cartões roubados”.
Dos três homens presos, dois são de Campina Grande e o terceiro de Sergipe. Eles têm entre 50 e 67 anos de idade. A delegada seccional Nercília Dantas informou que a Polícia Civil já havia solicitado um mandado de prisão contra um deles.
Além de cartões, a operação apreendeu cheques e dinheiro. Há indícios de que o grupo criminoso atua em outros estados, movimentando cifras que ultrapassam um milhão de reais.
Portal Correio