O sindicato dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, Writers Guild of America (WGA), declarou estar em greve nesta terça-feira (2). O motivo se deu após uma série de reuniões com emissoras e streamings em busca de acordos, o que não ocorreu. Com a greve, alguns programas e séries podem sofrer paralisações, alguns já estão parando. 

Há alguns dias os roteiristas estadunidenses tem se manifestado em busca de melhores salários e condições. Eles almejam estabilidade profissional e um melhor retorno financeiro, tendo em vista que graças ao streamings algumas séries se tornam fenômenos globais mais facilmente, trazendo assim melhores lucros para os produtores. 

Após algumas reuniões com os representantes das principais emissoras de tv e dos streamings, tais como Netflix, Amazon, Disney, não foi possível chegar a um acordo que beneficie ambas as partes. Os integrantes da WGA se manifestaram por meio da seguinte nota: “(as respostas foram) totalmente insuficientes, levando em conta a crise existencial à qual os roteiristas enfrentam”.

Com isso, a greve foi iniciada nesta terça, e algumas obras, entre séries e programas, podem ter os lançamentos atrasados. Segundo o Omelete, as produções já paralisadas são:

Séries: Cobra Kai (Netflix), Yellowjackets (Paramount+). Abbott Elementary, da Star+, pode ser adiada, mas ainda não há confirmação. Já Good Omens, da Amazon, está com seus roteiros finalizados, mas o próprio criador e roteirista Neil Gaiman manifestou estar de greve a partir de terça. 

Programas: Segundo o The Wrap, os programas Last Week Tonight with John Oliver, The Late Show with Stephen Colbert, Jimmy Kimmel Live, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e Late Night with Seth Meyers apoiam a greve. Por isso, ficarão sem exibições ao vivo, apenas transmitindo programas já exibidos, até que a greve se encerre. 

Até o momento, não há confirmação de cancelamento de qualquer produção.

ig.com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.