A comunidade acadêmica da Universidade Estadual Paraíba elegeu, nessa quarta (dia 21), a lista tríplice que será encaminhada ao governador João Azevedo, para nomeação do próximo reitor da UEPB. A chapa da professora Célia Regina Diniz venceu a disputa com 44,3% dos votos válidos.

Em segundo lugar, com 21,4% dos votos, ficou o professor Carlos Enrique Ruiz, seguido por José Etham Barbosa, com 16,8%. Ao todo, quatro chapas disputaram a consulta pública.  A chapa do professor Juracy Regis, obteve 16,7%, e, obviamente, não irá compor a lista tríplice.

Participaram da consulta pública, segundo a reitoria da UEPB, 5.781 estudantes, 721 professores e 641 servidores técnico-administrativos. Foi a primeira vez que um processo eleitoral na UEPB aconteceu de maneira remota, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Apoio de Rangel –  A professora Célia Regina foi apoiada pelo atual reitor Rangel Júnior. Graduada em Engenharia Química, a professora ocupa, desde 2004 cargos administrativos, e acumula 26 anos de experiência acadêmica. A sua vice é a professora Ivonildes da Silva Fonseca, do Centro de Humanidades (Campus de Guarabira).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.