Três crianças e uma mulher morreram na madrugada desta sexta-feira (14) durante um incêndio que atingiu um abrigo Lar de Paulo Tarso, destinado para pessoas em situação de risco social em Recife, capital de Pernambuco.

O local recebe crianças e adolescentes encaminhadas pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude (leia mais). Quinze pessoas ficaram feridas.

Vídeos mostram os bombeiros em ação para controlar o fogo, que começou por volta das 3h (veja vídeo acima). Até por volta de 9h não havia sido informado o que provocou o fogo. Entretanto, o diretor da casa acredita que um curto-circuito foi o que causou o acidente.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 19 pessoas estavam no local do incêndio. Duas morreram no abrigo: um garoto de idade não informada e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos.

Outras duas crianças, também de idade não revelada, morreram quando estavam sendo levadas para o hospital. Os nomes dos outros mortos não tinham sido informados até a última atualização desta reportagem.

Quinze pessoas foram levadas pelos bombeiros e pelo Samu para hospitais e unidades de saúde do Recife. Oito deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste, sendo três meninos e duas meninas.

Veja balanço oficial dos bombeiros e Samu

19 pessoas atingidas pelo incêndio, sendo 17 crianças e dois adultos
4 mortos, sendo 3 crianças e uma mulher
8 pacientes feridos no Hospital da Restauração
5 feridos no Hospital de Areias
2 pessoas atendidas na UPA

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.