Parte de marquise dos Correios cai e atinge cabeça de mototaxista em Campina Grande
O revestimento da marquise do prédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), localizado no Centro de Campina Grande, caiu e atingiu a cabeça de um mototaxista na tarde desta segunda-feira (10). A entrada do local foi interditada após o acidente.
O homem atingido teve a cabeça cortada e saiu do local com um sangramento. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma.
A unidade de saúde informou que a vítima vai fazer uma tomografia e está consciente e orientado.
A assessoria de comunicação dos Correios informou que o escoramento da marquise será feito na terça-feira (11), para início imediato dos serviços de reparo. Disse, ainda, que a agência permanece funcionando com acesso do público pela entrada lateral, na avenida Getúlio Vargas
Em entrevista à TV Paraíba, o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Alex Albino, informou que a categoria alertou a empresa sobre problemas na estrutura do prédio, e pequenos reparos foram feitos no ano passado.
Ainda segundo Alex, como o local possui muitas rachaduras, os profissionais têm medo que a estrutura continue cedendo, que novos acidentes aconteçam, e mais pessoas se machuquem.
Uma equipe da Defesa Civil foi até o local. O coordenador do órgão, Ruiter Sansão, disse que foi informado que uma empresa está fazendo a reforma do espaço. De acordo com ele, antes disso, seria necessária uma avaliação para que o serviço acontecesse de forma segura.
Também conforme Ruiter, a marquise do prédio corre risco de desabamento por causa do período chuvoso e do acúmulo de água na calha.
Como a situação da estrutura já era acompanhada pela Defesa Civil, o órgão deve notificar a direção da empresa sobre o desabamento desta segunda-feira.
G1