PMCG vai promover encenação da Via Sacra, no Teatro Municipal Severino Cabral
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará, na próxima quinta-feira, 6 de abril, a encenação da “Via Sacra em Opereta”, que acontecerá a partir das 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Reunindo música e teatralização, toda a história do caminho percorrido por Jesus com a cruz, até a ressurreição, será interpretado integrando a programação alusiva à ‘Semana Santa’.
Além de artistas e cantores já conhecidos na Rainha da Borborema, a Via Sacra contará com a atuação dos alunos de Teatro do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho.
O objetivo do espetáculo é proporcionar uma reflexão sobre a importância da Páscoa e estreitar os laços entre a comunidade e a cultura local, além de respeitar as tradições religiosas.
O espetáculo terá entrada gratuita, e contará com cenas percorrendo diversos pontos do Teatro Municipal. Para Ygor Lino, que interpretará Jesus, a preparação tem sido terapêutica, uma vez que, apesar da tensão e sofrimento do personagem, interage com outras pessoas e com sentimentos diferentes ao longo da história. Com relação às expectativas, Ygor pontuou que são as melhores, principalmente para agradar e emocionar as pessoas.
A preparação dos estudantes de arte-educação do Centro Cultural para o espetáculo tem ocorrido há cerca de um mês, com intensificação a partir do último final de semana.
A cantora Edra Veras também integra o elenco, como Verônica. Além de atuar, emprestará o dom da voz aos presentes, incluindo em sua interpretação a música “Aos Pés do Monte”, de Tim e Vanessa.
O elenco conta ainda com a participação da bailarina e secretária de Cultura, Giseli Sampaio, interpretando Maria; do arte-educador e ator, Flávio Guilherme, como o Profeta Ananias; com a cantora Erika Marques, como Mulher do Povo; Leandro Pereira, como Herodes; Airla Joyce, como Herotíades; Aldo Renan, como Pôncio Pilatos; Mauro Dinho, como Anás; Felipe Souza, como Caifás; Silvio Silva, como Homem do povo; Isaque Gomes, como Barrabás; Sara Lena, como Madalena; Cláudio Dias, como Apóstolo João; Felipe Oliver, como Judas Iscariotes; Filipe Laime, como Apóstolo Tiago; Gabriel Batysta, como Apóstolo Filipe; Mika Siel, como Apóstolo Pedro; Nate, como Dinah, a leprosa; Jenny Soares, como Serápia, a mulher hemorroíssa; Ana Catarina, Any Melo, Brendha, Camilly Freitas, Evellyn Vitoria, Clara Santos, Yasmin santos, Júlia, Dávila Santos, Amanda Alves, Ana Beatriz Barbosa e Inderiana Andrade, como mulheres de Jerusalém.
Paraibaonline