Debate: Jarques Lucio lembra que exonerou o próprio tio da gestão porque não tolera corrupção
O candidato a prefeito de São Bento, Galego Souza (Progressistas), acusou o atual prefeito e candidato à reeleição, Jarques Lucio (Cidadania), de ter realizado contratos com empresários investigados na Operação Famintos de combate a um esquema de fraudes em verbas de merenda escolar na Paraíba.
Ainda de acordo com Galego Souza, Jarques Lucio teria sido beneficiado por um dos empresários investigados, com o pagamento de boletos mensais referentes a um veículo particular, com recursos da merenda escolar.
Defesa
O candidato Jarques Lucio rebateu as acusações relembrando que exonerou, da gestão municipal que comanda, o próprio tio, Jonh Lucio, por não tolerar supostas práticas de corrupção em sua administração.
Jarques ainda lembrou que mesmo após sofrer ameaças do próprio tio, que é marido da vice do Galego e que mandou pagar os boletos às escondidas, não se intimidou e se posicionou contra as atitudes irregulares de Jonh.
“Tenho compromisso com a verdade e a boa administração em respeito ao povo que me elegeu e confiou em mim para o bem conduzir da cidade, doa a quem doer”, afirmou Jarques Lucio.