Mutirão cardiológico atende mais de 100 pessoas em Campina Grande
Em material enviado à imprensa nesta segunda-feira (27), o secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Silva Porto, repercutiu os números do mutirão de consultas cardiológicas realizado em parceria com o hospital Help, no último sábado.
Segundo ele, mais de 100 pessoas foram atendidas. A ação, também conforme ele, faz parte de uma série de mutirões de consultas especializadas que estão sendo realizadas na nova unidade hospitalar, dentro do programa municipal Saúde de Verdade.
As consultas foram realizadas pelos médicos cardiologistas preceptores da Unifacisa e os internos que fazem especialização na área. Os pacientes realizaram o exame de eletrocardiograma e passaram pela consulta.
Ainda conforme Gilney, durante todo o mês também estão sendo ofertadas consultas de pediatria e endocrinologia, através da parceria.
Em janeiro, foi realizado também o mutirão de ginecologia e a próxima especialidade, em março, será a neurologia.
Em abril, quando a Prefeitura de Campina Grande realizar o grande mutirão do Saúde de Verdade, no ginásio O Meninão, o Hospital Help também vai participar com a contratualização de consultas na área da oftalmologia.