Veja o que abre e o que fecha em Campina Grande/PB no Carnaval
Os dias de Carnaval vão alterar o funcionamento do comércio, bancos, repartições públicas e shoppings em Campina Grande, Agreste da Paraíba. O período vai de 18 a 22 de fevereiro. Mesmo não sendo feriado, alguns estabelecimentos comerciais e repartições públicas não vão abrir no feriado, ou vão funcionar com horários especiais.
A prefeitura de Campina Grande não informou como será o expediente das repartições públicas municipais durante o período carnavalesco.
As repartições públicas estaduais terão ponto facultativo nos dias 20 e 21 de fevereiro, com retorno dos atendimentos a partir das 12h.
A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado de Carnaval, nos dias 20 e 21 de fevereiro
Já na Quarta-Feira de Cinzas, 22 de fevereiro, o início do expediente será a partir das 12h, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.
De acordo com os Correios, as agências não terão atendimento na segunda e terça, dias 20 e 21, retomando o atendimento ao público na quarta-feira (22), a partir das 12h.
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) informou que, nos dias 19, 20 e 21 (domingo, segunda e terça), a frota circula conforme escala dos domingos, reduzida, circulando até 18h.
Em todos os dias, haverá incremento de circular às 21h30 e 23h30, saindo do Terminal de Integração, com as seguintes linhas: 111, 020, 022, 303, 333, 004, 444, 555, 660, 092, 090A, 245 e 263.
O Sindicato dos Lojistas de Campina Grande (Sindilojas-CG) informou que, para a região de Campina Grande, não há lei federal, municipal ou estadual que determine o feriado no período de carnaval. Dessa forma, se o lojista decidir abrir o seu comércio na segunda-feira e na terça-feira de carnaval, não será necessário pagamento de nenhum bônus, nem folga posteriormente.
A Justiça Federal da Paraíba (JFPB) funcionará em regime de plantão entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Durante o plantão, somente às ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisados.