Mais cotado para líder do governo, Hervázio coloca nome à disposição do governador
O novo líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba deve sair da bancada do PSB e o deputado Hervázio Bezerra desponta como o mais cotado para substituir Wilson Filho (Republicanos) na missão. Em entrevista à CBN Paraíba, nesta segunda-feira (6), o socialista colocou seu nome à disposição do governador João Azevêdo (PSB) para o posto.
É uma posição de destaque e, lógico, se for convidado, nós aceitaremos”, declarou Hervázio.
A bancada do PSB é composta por seis parlamentares e Hervázio desponta como favorito por ser, dentre os desimpedidos, o que tem experiência parlamentar e de liderança. Ele já foi líder do governo na gestão de Ricardo Coutinho (PT).
No grupo, os experientes Tião Gomes (PSB) e Junior Araújo (PSB) integram a Mesa Diretora da Casa, respectivamente, como vice-presidente e Secretário, e não poderiam acumular a função. Tem ainda o deputado João Gonçalves, que não circula como opção na ‘bolsa de apostas’.
Na ala dos novatos, há os nomes de Chico Mendes (PSB) e Tanilson Soares (PSB). Eles perdem força na seleção interna pela inexperiência, quesito que o governador já manifestou como considerado para a escolha.
Apesar do alinhamento, Hervázio destacou que a decisão é pessoal e exclusiva de João Azevêdo. “A escolha é pessoal do governador. (…) Vamos ter que aguardar. O governador deu pista de que o nome poderá sair do PSB”, comentou.
A decisão do governador em destinar a liderança do governo a um parlamentar do seu partido leva em conta o equilíbrio de poder e uma disputa interna da legenda com o Republicanos. O partido aliado conquistou a presidência da AL nos dois biênios, com o nome de Adriano Galdino.
Jornal da Paraíba