O prefeito da cidade de Salgadinho Marcos Alves, está preocupado com as constantes faltas de água no município, o que ocorre também com frequência em Assunção.

O problema ocorre, segundo a Compamhia de Água e Esgotos da Paraíba, pela distância que essas cidades estão do início da adutora, ou seja, Salgadinho e Assunção, por estarem situadas no final da rede, ficam sem abastecimento de água, mediante qualquer problema que ocorra no longo trajeto.

Por essa razão, o prefeito Marcos, é simpático a ideia do vereador Márcio Oliveira da cidade de Assunção, que foi considerada válida pela CAGEPA, de construção de uma adutora que possa interligar a barragem local, Paus Brancos, a rede já existente.

Essa seria uma segunda opção para garantir abastecimento de água, mesmo quando a adutora de Coremas, apresentar qualquer problema.

No entanto, o Chefe do Poder Executivo de Salgadinho, fez uma observação importante. Ele disse que apesar de concordar com a ideia, quer a garantia, de que o sistema da barragem local, seja apenas um plano B, sem a exclusão da rede principal.

A barragem não é tão grande assim, ou seja, não é suficiente para ficar como opção única de abastecimento para as duas cidades. A ideia é muito boa , porém só queremos a garantia de que o sistema fique híbrido, ou seja, funcionando com duas opções.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.