Na reforma, estão sendo realizadas as trocas das janelas antigas, das portas, nos banheiros, a substituição das camas dos leitos e dos assentos para os acompanhantes, além de uma nova pintura e revitalização do piso, bem como melhorias estruturais. O próximo passo será a climatização do ambiente.

A Ala das Flores é um alojamento conjunto, sendo um local em que a mulher e o recém-nascido permanecem juntos e em tempo integral até receberem a alta médica. São admitidas no setor puérperas de risco habitual, puérperas de alto risco e pacientes para tratamento clínico. O setor conta com enfermarias identificadas com nomes de flores como a Bromélia, Dália, Orquídea, Rosa, Lírio, tudo isso pra deixar o ambiente hospitalar mais aconchegante e acolhedor para as famílias.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as outras reformas que foram realizadas no ISEA, visando à melhoria da qualidade nos atendimentos às usuárias foram a reforma total da Ala Canguru, da enfermaria do Alto Risco, a abertura da UTI Semi-intensiva com dez novos leitos e do Berçário Intermediário.

Também foi inaugurada a ala UNIDOS, enfermaria destinada exclusivamente para o tratamento de gestantes com COVID-19. Atualmente estão sendo feitas as reformas do novo Centro Cirúrgico do instituto e do Centro de Parto Normal Mãe Isabel (CPN).

O Isea é a maior maternidade pública do estado da Paraíba, sendo referência em alta complexidade obstétrica para mais de 170 municípios. O Instituto possui selo de Hospital Amigo da Criança e da Mulher, título concedido após avaliação realizado pelo Ministério da Saúde no final de 2022, e o Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro tem a certificação de padrão ouro do Prêmio Íbero-Americano de bancos de leite materno.

PB Agora

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.