Efraim Filho será o novo líder do União Brasil no Senado
O paraibano Efraim Filho será o novo líder da bancada do União Brasil no Senado, a partir da próxima quarta-feira (1º). Ele foi escolhido em reunião ontem (30).
Ele confirmou a decisão da bancada, que contará com nove parlamentares a partir da posse.
“Grande conquista e já chegamos com um espaço de protagonismo para ser a voz da Paraíba no debate dos grandes temas do Brasil”, disse Efraim, que encerra o mandato de deputado federal. Lembrando que ele já foi líder do partido na Câmara.
Efraim substituirá Davi Alcolumbre (AP), que comandou a bancada do partido em 2022 e busca se reeleger para o comando da Comissão de Constituição e Justiça.
Os senadores ainda não fecharam questão em relação à recondução de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado. Na reunião, a maioria encaminhou apoio a Pacheco (PSD-MG), mas até mesmo Efraim ainda não se posicionou oficialmente sobre em quem irá votar.
Um dos que comunicou os colegas publicamente que não votará em Pacheco foi o senador Allan Rick (União-AC), que apoia o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN).
Sergio Moro, eleito pelo Paraná, também deve votar em Marinho. O ex-juiz voltou aos braços do bolsonarismo no segundo turno das eleições. Lembrando que é alvo de cassação do registro de candidatura pelo PL de Marinho.
Blog Márcio Rangel