O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, participou de reunão com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta quarta-feira (25), e pediu a habilitação de leitos do Hospital Metropolitano, em Santa Rita.

A unidade é referência em neurologia e cardiologia no estado e a habilitação é aguardada há algum tempo, segundo ele. A ministra não estabeleceu data, mas se comprometeu com a demanda.

Outro pedido, segundo ele, foi o de manutenção dos leitos Covid, que foram desabilitados no mês passado pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Jhony espera que os leitos sejam reabilitados pelo menos até o fim deste ano. São 46, com custo de R$ 9 milhões.

Na reunião, o secretário também afirmou que a ministra se comprometeu a garantir recursos para o pagamento do piso da enfermagem. Uma Medida Provisória deve ser assinada para agilizar a definição da origem dos recursos.

O encontro teve a participação de outros integrantes do governo do estado. O secretário mostrou a ministra mostrou resultados do programa Opera Paraíba.

“Reunião muito produtiva. A ministra Nísia Trindade elogiou bastante o Opera Paraíba e nosso programa de imunização e ficamos de compartilhar nossa experiência do Opera Paraíba com o secretaraio de atenção especializada para ajudar na construção de um programa nacional de cirurgias eletivas’, afirmou.

Jornal da paraíba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.