Morreu na madrugada deste domingo ( 8), de causa natural na cidade de Campina Grande, a senhora Ana Farias, mais conhecida como Ana de André ( falecido esposo). Ela faz parte das gerações que ajudaram a fundar Assunção.

Na década 1970 e 1980, dona Ana já era uma mulher a frente do seu tempo, empreendendo na área têxtil, fornecendo para toda a região, fortalecendo a economia do então distrito de Assunção, que estava sendo formado.

O estabelecimento comercial ficava situado ao lado da residência dela, na rua do comércio no centro do distrito, atualmente rua Tereza Balduíno da Nóbrega.

Anteriormente também teve uma mercearia e um restaurante ( onde seria anos depois o Bar do França).

Proprietária de terras, dona Ana, ainda deixou suas contribuições na produção agrícola de caju a pinha, o que mais tarde seria administrado pelo filho, doutor Evandir ( já falecido).

Religiosidade

Mulher de fé, integrou a irmandade do coração de Jesus durante vários anos na Capela de Nossa Senhora da Assunçao ( Igreja católica).

Crença na educação

Visionária, ela lutou, trabalhou muito, para encaminhar os filhos na educação, proporcionando oportunidade para que todos tivessem uma formação.

Superação

Resiliente, dona Ana teve que lidar não apenas com os pesados desafios da vida, mas também com as dores de quem perdeu o esposo ( André) e o filho ( Evandir), sobrevivendo a tudo com sabedoria e muita fé em Deus.

A Ana que hoje descansa, teve uma vida longa e feliz. Viveu acolhida pelo carinho de uma numerosa família que reconheceu todo seu esforço.

Ana foi exemplo de mulher, de mãe, de esposa, de empreendedora, de valentia. Uma Ana que representa muitas outras, que podem e devem se inspirar no seu exemplo.

O velório dela está acontecendo em Assunçao, onde será também o sepultamento no final do dia.

Lázaro Farias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.