Um técnico de eletrônica de 36 anos morreu após uma árvore de grande porte cair sobre o carro que ele dirigia em Campinas (SP). A árvore, que ficava dentro do Bosque dos Jequitibás, também atingiu duas casas na manhã desta quarta-feira (28).


A queda ocorreu por volta de 8h30 na Rua General Marcondes Salgado, que percorre a lateral do bosque. Segundo os bombeiros, um poste também foi arrastado por causa da árvore. Chovia no momento.


“A pessoa foi totalmente atingida pela árvore. Estamos tentando resgatá-la, tirá-la embaixo da árvore. Não está viva. Infelizmente, a pessoa foi atingida em cheio e entrou em óbito no local. Só tinha o condutor do veículo no carro, nós confirmamos”, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros Bruno Batista Martins.

O homem morto chama-se Guilherme da Silva, segundo a apuração da EPTV no local do acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que precisa cortar o tronco da árvore para acessar os veículos atingidos. Não houve outros feridos. 

“O trabalho de resgate deve levar bastante tempo, devido a árvore ser de grande porte. Então é necessário cortar toda a árvore para retirá-la do veículo. A gente fez uma varredura nos imóveis e as vítimas estavam ilesas, não teve vítima com sequela”, completou o tenente do Corpo de BOmbeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária responsável pela distribuição de energia, foram para o local. 

A Defesa Civil fará uma vistoria em um dos imóveis atingidos. O órgão informou que aguarda que os bombeiros façam a remoção da árvore para iniciar o trabalho. Uma mulher que mora na casa foi retirada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.