Secretaria de Saúde de Campina implanta ponto virtual dos servidores
Buscando otimizar e melhorar os recursos humanos e tornar mais inteligentes os processos de trabalho, a Secretaria de Saúde de Campina Grande está implantando um ponto eletrônico virtual, que funciona através de um aplicativo de celular, para facilitar o dia a dia dos servidores e dos gestores. Paralelamente, o setor de Recursos Humanos também está lançando um número de Whatsapp para atender aos trabalhadores, que funciona pelo (83) 98829-7385.
“Os profissionais entram no aplicativo e registram o ponto no momento de entrada e de saída da unidade de trabalho. No momento em que ele abre o app, o sistema verifica se ele se encontra no local de trabalho. É importante salientar que o sistema só tem acesso à localização do servidor no momento em que o aplicativo está sendo utilizado”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.
Ele destacou outras vantagens. “Nos casos de trabalhadores de campo, é possível até fazer o registro no local das ações, sem a necessidade de se deslocar às sedes dos serviços. Naturalmente, esse processo é supervisionado pela chefia imediata, mas pode até evitar que os servidores precisem fazer deslocamentos desnecessários”, esclareceu o secretário.
Além disso, uma das melhorias é a emissão do histórico de ponto mensal para o próprio servidor, que pode ter maior acesso, controle e transparência dos seus dados laborais. Inicialmente, o ponto virtual está sendo testado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e deve ser estendido para todos os serviços da pasta.
Whatsapp do RH
Outra medida extremamente importante é a implantação do Whatsapp do RH, utilizado para retirar dúvidas, esclarecer sobre processos, fazer consultas e outras demandas simples. O número (83) 98829-7385 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, apenas para envio de mensagens instantâneas, sem ligações.
Fonte: paraibaonline