Galdino quer voto aberto para a eleição da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino reuniu nesta terça-feira (06), os 27 parlamentares que estão apoiando o projeto do Republicanos na disputa pela presidência da Casa no 1º e 2º biênio com o nome do deputado Branco Mendes e o dele, respectivamente, no comando do Poder Legislativo até 2026.
Na oportunidade também foi discutida a questão do voto aberto. Galdino quer modificar o artigo 8º do Regimento Interno, que determina que o escrutínio seja secreto, exigida a maioria absoluta de votos, em primeira votação e maioria simples na segunda, estando presente a maioria absoluta dos deputados.
O projeto de Resolução sobre o voto aberto seria apresentado na sessão desta terça-feira (06), mas o presidente achou por bem adiar a pauta.
“A próxima Mesa do ano que vem será escolhida com o voto aberto. A nossa intenção é que seja dessa forma para que a gente possa ter cada vez mais um parlamento transparente, um parlamento onde as pessoas possam acompanhar toda a movimentação e toda opção que fizer um deputado”, destacou.