Montadora de veículos deverá gerar 1 mil empregos em Campina Grande
Ações que viabilizem a instalação de uma montadora de veículos 4×4 em Campina Grande estiveram na pauta de uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (5) entre a gestão municipal e a direção do Banco do Nordeste e representantes da Sudene, em Fortaleza (CE). A instalação da empresa Cab Motors, do Grupo Ferreira Souza, terá um investimento de cerca de R$ 125 milhões e deverá garantir a geração de 1 mil empregos no município.
Estiveram presentes no encontro o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), o secretário de Planejamento Dunga Júnior e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).
“Essa é uma ação importante do prefeito Romero Rodrigues que, junto com o Governo Federal, está viabilizando a instalação de uma montadora de veículos em Campina Grande. Além de fortalecer a economia do município, vai garantir mais oportunidades aos campinenses de ingressar no mercado de trabalho”, destacou Tovar.
Também participaram da reunião o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, e os dirigentes e Luiz Abel, José Andrade, Henrique Tinoco, Helton Chagas, Hailton Fortes e Anderson Aurivan. Representando a Sudene estavam Evaldo Cruz e Carlos Santos. Pela empresa Cab Motors participaram Antonio Ferreira, diretor Presidente; Neymar, consultor Técnico e Dyogo Oliveira, ex ministro e consultor do grupo Cab.
A Cab (Companhia Automotiva Brasileira), empresa do Grupo Ferreira Souza, é uma fábrica atualmente voltada para produção e customização do Jipe Stark, cujos direitos de produção adquiriu no ano de 2019, passando a focar no segmento corporativo de segurança pública, na modalidade de prestadora de serviços para órgãos públicos. Dentro da linha de produtos estão o Stark Moutain, Stark Superação, Stark Safe e o e-Cab.
O Ferreira Souza é um grupo de empresas que teve sua formação inicial no estado de Alagoas e hoje atua em todo o Brasil em diversos segmentos do mercado. Com mais de 16 anos, o GFS vem consolidando as suas parcerias e ampliando segmentos de atuação, sempre mantendo sua estratégia de crescimento com qualidade, sem abrir mão dos compromissos sociais e ambientais.
Fonte: Portal Correio