O homem que matou a capoeirista Cristiane Soares de Farias a tiros, em Campina Grande, foi condenado a uma sentença de 18 anos e quatro meses de prisão ontem (22). 

O crime aconteceu em fevereiro de 2020, enquanto a vítima, de 43 anos, participava de uma roda capoeira, em um parque público da cidade.

De acordo com as investigações policiais, Helmute Damião Ferreira, de 21 anos, é ex-aluno da vítima e cometeu o crime porque não aceitava ter sido excluído do grupo de capoeira dela. 

Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe durante uma sessão de julgamento no Fórum Afonso Campos. 

O júri popular aconteceu por meio de uma audiência, via internet, já que o condenado cumpre pena por tráfico de drogas em um presídio de São Paulo. Ao todo, sete jurados participaram a decisão.

O júri foi presidido pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues. Na defesa atuaram os advogados Walber Fernandes e Adriely Alves. O ministério público foi representado pelo promotor Osvaldo Barbosa.

Márcio Rangel

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.