PT pede investigação em anúncio do Beto Carrero que estimula abstenção
A comitiva do Partido dos Trabalhadores (PT), do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, informou, nesta quinta-feira (27), que entrou com notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o parque Beto Carrero. A sigla alega crime eleitoral por causa de uma promoção divulgada na última quarta-feira (26) para o domingo (30) de eleições.
Na promoção “Passaporte Para Todos”, com ênfase nas letras P e T na arte de divulgação, quem entrasse no parque com uma camisa vermelha antes das 8h e permanecesse até depois das 17h, ganharia 25% de desconto. Mas além de ser exclusivo para o domingo de Eleições, o horário descrito é o mesmo para a população votar.
Após a repercussão, a postagem foi apagada, e o parque se pronunciou no Instagram sobre o assunto, alegando que se tratava de uma piada que não foi compreendida por muitas pessoas. Mesmo assim, não impediu que a coligação petista enviasse um documento à PGR, alegando que “a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção”.
Mas antes da ação da comitiva, a Justiça Eleitoral, por meio da aplicativo “Pardal”, havia recebido mais de 150 denúncias de propaganda irregular, desde às 17h de ontem (26). Todas foram encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral (MPE).
MaisPB com g1