Campina Grande tem vacinação contra a Covid-19 para o público a partir dos 5 anos, nesta segunda-feira (12). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão no turno da manhã e da tarde (veja locais e horários abaixo).

As primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos de idade e adultos que ainda não se vacinaram até o presente momento serão aplicadas pelo município. As segundas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca também estarão disponíveis.

Já a primeira dose de reforço da Janssen, para maiores de 18 anos, que tenham se vacinado com a dose anterior, há pelo menos dois meses, também estará liberada, assim como o segundo reforço para o mesmo público, mas que tenha tomado a dose anterior há no mínimo quatro meses.

Em relação à terceira dose de reforço da vacina, também estará sendo aplicada para quem tem 30 anos ou mais e já se vacinou com a segunda dose de reforço há quatro meses.

As crianças de 5 a 11 anos poderão tomar a primeira dose, e a segunda dose será aplicada para crianças que tomaram a Pfizer pediátrica há pelo menos 8 semanas.

A vacina também estará sendo aplicada para os imunossuprimidos com mais de 12 anos, que tomaram a segunda dose há no mínimo oito semanas. Já a primeira dose de reforço, está sendo aplicada ao mesmo público que tenha tomado a vacina anterior há pelo menos quatro meses.

O segundo reforço das pessoas imunossuprimidas, que têm 30 anos ou mais de idade, e tomaram o primeiro reforço há no mínimo quatro meses, também está sendo aplicado.

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

A Prefeitura de Campina Grande também destina um ponto para a vacinação de crianças de 1 a 4 anos contra a poliomielite.

Vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande nesta segunda (12):

  • Primeiras doses de 12 anos ou mais
  • Segundas doses de Pfizer e AstraZeneca
  • 1ª Dose de reforço da Janssen (Dois meses após a primeira) ou 2º Reforço (3ª dose) para as pessoas que tomaram o 1º reforço de Janssen (Dose 2) há no mínimo 4 meses e têm 18 anos ou mais de idade. 3º reforço de Janssen (4ª dose) para pessoas com 30 anos ou mais de idade e que tomaram o 2º reforço (3ª dose) há no mínimo 4 meses
  • Terceiras doses para maiores de 12 anos que tomaram a D2 há 4 meses
  • D1 de crianças de 05 a 11 anos e D2 de Pfizer pediátrica para crianças que tomaram a D1 há 8 semanas

8h30 às 11h30

– Terminal de Integração – Centro
– Centro de Saúde Francisco Pinto – Centro
– Policlínica do Catolé – Catolé
– UBS Antônio Virgílio Brasileiro – Aluízio Campos
– Centro de Saúde da Liberdade
– Centro de Saúde de São José da Mata
– Centro de Saúde da Palmeira
– UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos
– Policlínica das Malvinas – Malvinas
– UBS Ana Amélia Vilar – Rocha Cavalcante
– UBS Hindemburgo Nunes – Ramadinha
– UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro

13h30 às 16h30

– Terminal de Integração – Centro
– Centro de Saúde Francisco Pinto
– Centro de Saúde de São José da Mata
– Policlínica das Malvinas – Malvinas
– UBS Raiff Ramalho – Santa Cruz
– Terminal de Integração – Centro

  • D1, D2 e D3 de gestantes, puérperas e lactantes

8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30

– ISEA

  • Imunossuprimidos
  • Dose adicional (DA-D3) de pessoas com 12 anos ou mais de idade que sejam imunossuprimidas e que tomaram a segunda dose há no mínimo 8 semanas. Primeira dose de reforço (D4) dos imunossuprimidos que tomaram a dose adicional (D3) há 4 meses. Segundo reforço (D5) das pessoas imunocomprometidas que tem 30 anos ou mais de idade e tomaram o primeiro reforço (D4) há no mínimo 4 meses

8h30 às 11h30

– Centro de Saúde Francisco Pinto – Centro
– Policlínica do Catolé – Catolé
– Terminal de Integração – Centro

13h30 às 16h30

– Centro de Saúde Francisco Pinto – Centro
– Terminal de Integração – Centro

  • Vacinação contra Poliomielite (crianças de 1 a 4 anos)

13h30 às 19h

– Partage Shopping – Catolé

Fonte: g1 paraíba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.