Mesmo com apoio do PDT, Pedro Cunha Lima declara voto em Simone Tebet para presidência
Em entrevista nesta quinta-feira (25), o candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) declarou que irá votar em Simone Tebet (MDB) nas eleições presidenciais deste ano.
O anúncio acontece após Pedro receber, no último dia de convenções partidárias, o apoio do PDT da Paraíba, o que naturalmente traria o presidenciável Ciro Gomes (PDT) para o seu palanque.
“Respeito quem vota no presidente Bolsonaro, quem tem como escolha Lula, Ciro, Simone ou qualquer outro candidato. Mas a minha posição é na candidata Simone Tebet. O meu voto vai para Simone, que tem como parceira de chapa Mara Gabrili, uma mulher do PSDB”, declarou.
Pedro disse que mesmo com sua posição, respeita o PDT, e que como gesto de reciprocidade pelo apoio dado à sua candidatura, dará palanque a Ciro Gomes.
“Em reciprocidade ao PDT da Paraíba, que fez um gesto de confiar em mim, no nosso projeto aqui na Paraíba, vamos receber com muita alegria também no nosso estado o candidato Ciro Gomes”, falou.
Por último, o tucano disse que não é benéfico nacionalizar as eleições estaduais com o que acontece nas eleições presidenciais.
“Eu sempre deixo muito claro que o foco do nosso debate é a Paraíba. É preciso compreender que existem duas eleições distintas, para não resumir dois debates a apenas um que lida apenas com o cenário nacional. A gente não pode desprestigiar o debate a nível de Paraíba”, concluiu.
Polêmica PB