O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vai abrir a série e entrevistas do Jornal Nacional, da TV Globo, com os candidatos ao Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (22). A participação do presidente vai durar 40 minutos, 13 minutos a mais do que em 2018, quando as entrevistas duraram 27 minutos.

Bolsonaro será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do telejornal.

Para a série de conversas, a Globo convidou os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Assim, na terça-feira (23), o convidado será Ciro Gomes, do PDT.

O terceiro a ser sabatinado, na quinta-feira (25), será Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A sexta-feira (26) foi reservada a Simone Tebet, que concorre pelo MDB. O deputado federal mineiro André Janones (Avante) foi chamado para participar, mas teve a entrevista cancelada após abrir mão da candidatura a presidente para apoiar Lula.

No início do mês, a participação de Bolsonaro no JN foi posta em dúvida. Isso porque, inicialmente, ele queria ser entrevistado do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O Grupo Globo negou a proposta. Depois, o presidente aceitou comparecer aos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro (RJ).

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.