“Veneziano fique à vontade sobre vice”, diz presidente do PT após desistências
“Veneziano fica agora à vontade para definir seu vice”. Assim reagiu o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, à desistência de três indicados pelo partido para compor a vaga de vice-governador na chapa de Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Márcia Lucena, Lenildo Morais e Maria Luiza apresentaram carta declinando da indicação.
“O mais importe para o PT é a candidatura de Lula e de Ricardo, é o projeto nacional que nós temos. Nós temos que eleger Veneziano governador e o PT não vai fazer mais nenhum tipo de disputa com isso. Veneziano fica agora à vontade para definir seu vice e o PT vai tocar a campanha, que é o mais importante”, disse Jackson.
Na última quinta-feira (21) Veneziano chegou a afirmar que não havia definição sobre seu pré-candidato a vice-governador, apesar de haver uma tendência para que fosse um nome do PT. Ele salientou, no entanto, que não poderia apresentar um nome com propósito aventureiro.
“Nós temos um presidente irresponsável para derrotar, um governador fraco para derrotar e isso é mais importante. E eleger um senador progressista, que é Ricardo Coutinho. Essa é a pauta mais importante para o PT”, arrematou Jackson Macêdo.
Ainda ontem, Veneziano pontuou que a escolha “não se limitará à lista” (apresentada pelo PT). “Foram sugestões feitas pela estadual. Mas, podemos formar uma chapa que atenda melhor às nossas expectativas”, frisou.
MaisPB