Com novas atualizações, a Williams usará as sessões de treinos livres do GP da França para verificar se o carro está se comportando como os dados do túnel de vento dizem que deveria. A equipe colocou um FW44 fortemente atualizado na pista no GP da Inglaterra, mas, naquele fim de semana, eles não conseguiram passar pelas verificações como esperavam devido à chuva.

No GP da Áustria, o programa da equipe foi alterado para se adequar a um fim de semana de corrida Sprint. Isso significa que a Williams finalmente terá a chance de realizar a coleta de seus dados no GP da França. Além disso, os carros estarão com as atualizações e isso ajudará nos planos da equipe.

Em entrevista ao site ‘Motorsport’, o chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, explicou o que a equipe espera. “Definitivamente, há uma pequena reinicialização. Você tem que passar por essa fase. Quando você tem que verificar se está se comportando como o túnel de vento e a simulação dizem que deveria, em termos de onde você deseja lançar a altura do passeio ou qualquer outra coisa que afete o fluxo de ar”.

“Idealmente, teríamos feito isso de forma bastante metódica e objetiva no TL1 em ​​Silverstone se não estivesse molhado. Teria sido uma sessão muito chata, mas teríamos coletado os dados, comparado com as simulações e, em seguida, esperamos ter sido rapidamente atualizados com isso. Não tivemos a chance de fazer isso. Provavelmente teremos que fazer um pouco disso na França, então espero que possamos fazer um progresso mais rápido”, explica Robson.

Fonte: terra

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