Botafogo quer contratar goleiro jovem para iniciar ‘transição’ de Gatito
O Botafogo está atrás de um goleiro. Calma, os dias de Gatito Fernández na meta do Alvinegro não estão contados. O clube entende que precisa buscar um arqueiro mais jovem para já iniciar uma ‘transição’ a médio prazo junto ao paraguaio e ter um nome à disposição para quando o atual camisa 1 deixar o clube.
Gatito Fernández está com 34 anos e tem contrato até o fim do ano. A diretoria tem total confiança nele e não há qualquer tipo de ressalva sobre o paraguaio a curto prazo, mas a idade já avançada é algo que preocupa. O clube sabe que a próxima renovação não será com um prazo longo.
Por isso, os departamentos de mercado do Glorioso já começaram a mapear em busca de goleiros jovens mas já com certa rodagem. Dois nomes que agradam são Lucas Perri, atualmente emprestado ao Náutico pelo São Paulo, e Mailson, do Sport.
Não há, vale ressaltar, nenhum tipo de negociação concreta com nenhum dos atletas citados. São apenas jogadores que agradam a diretoria e se encaixam neste perfil – Perri tem 24 anos e Mailson 25.
Lucas Perri tem contrato com o São Paulo até dezembro, período que acaba o contrato de empréstimo com o Timbu. Ele já indicou que não vai renovar com o Tricolor e o Botafogo observa a situação de perto. Ele tem passaporte italiano, o que facilitaria uma possível ida para clubes europeus.
O arqueiro já atuou no Crystal Palace-ING, outro clube que pertence a John Textor, dono do Botafogo, então já está dentro da “rede de jogadores” da Eagle Holding. É um nome que agrada e encaixa neste perfil de transição.
Mailson também tem contrato encerrando no fim de dezembro. Ao contrário de Perri, o goleiro tem chance de estender o vínculo. A diretoria do Sport tem esperança da assinatura de um novo pacto com o arqueiro. Se for o caso, o Alvinegro teria que desembolsar dinheiro para tirá-lo do Leão.
Apesar de já visar um goleiro para a atual janela, tais nomes também são vistos para o ano que vem. O clube entende que uma possível vinda seria benéfica o quanto antes – caso acontecesse, claro -, mas ainda não há nenhum tipo de negociação concreta. É um um plano para o futuro e já para preparar um substituto a Gatito.
Fonte: terra